Saturday 18 September 2010

" Quiltando " à mão

Estou a ler um livro da escritora Jennifer Chiaverini e nele se diz que só se é realmente um verdadeiro Quilter quando se faz um quilt todo à mão. Ainda não é bem o caso pois o meu painel de Natal foi bordado à mão mas os blocos foram unidos à máquina. Mas ainda assim decidi tentar aproximar-me do que será realmente um verdadeiro quilter. Deitei mãos-à-obra e decidi quiltar o meu painel à mão. Ainda não está pronto mas já dá para ter uma ideia de como irá ficar. Os pontos ainda não estão uma perfeição e são um bocadinho grandes, mas com o tempo irão melhorar. Por mim, estou a adorar.








pormenor de um bloco /  block detail

  I'm reading a Book from Jennifer Chiaverini and in it I read that a true quilter has to make an hand made quilt. well I'm not really a true quilter for my blocks have been hand stitched but they were sawn together using my sewing machine. Nevertheless I didn't gave up and decided to hand quilt it. And here are my results so far.The stitches aren't perfect and are a bit large too, I hope in time  they will improve. As for me I'm loving to do it.

No comments: